estratégia de conteudo com mídia paga

Como a mídia paga pode ajudar na sua estratégia de conteúdo

Povoar os canais da internet com conteúdo relevante para o público-alvo é o que faz o marketing de conteúdo para gerar benefícios para as marcas. O desafio, por sua vez, é dar visibilidade a esses textos, vídeos, imagens, infográficos, e-books, planilhas e tantos outros formatos para o consumo de informação. Um dos esforços para aumentar o alcance é o uso de mídia paga, um investimento para promover o conteúdo e fazê-lo chegar ao público certo, com um volume considerável.  Neste artigo, vamos entender mais como a mídia paga pode potencializar uma estratégia de conteúdo e como você deve usá-la. Vamos…

Continuar lendo
Diferenças entre o outbound e inbound marketing

Inbound x Outbound Marketing: entenda já a diferença

Inbound Marketing, a publicidade de atração, e o Outbound Marketing, a publicidade de vocalização, são estratégias distintas de aproximação do público com o marketing digital. Embora usem métodos bem diferentes, essas abordagens não são excludentes. Sim, é possível uma marca trabalhar com estratégias de inbound e de outbound ao mesmo tempo. Os esforços de comunicação são amplos e podem se somar na busca por resultados. Mas para isso é preciso entender o que são inbound e outbound, como são as campanhas, quais os resultados esperados e onde concentrar as ações de marketing. É o que vamos explicar neste artigo. Faça…

Continuar lendo
Consiga fidelizar clientes do seu e-commerce

Saiba como fidelizar clientes no e-commerce

Antes de pensar em se expandir e ampliar a sua lista de consumidores, é importante que um e-commerce saiba como criar um vínculo sólido com os clientes que já possui. Fidelizar clientes nada mais é do que o ato de tornar certas pessoas que já consumiram de um e-commerce fiéis àquela marca, fazendo com que elas voltem a comprar da mesma empresa.  Tudo isso ajuda a fortalecer a imagem da marca perante a sociedade, auxiliando-a a conquistar um espaço maior dentro de um ambiente repleto de informações e de competitividade que é a internet. Tendo em vista a importância desse…

Continuar lendo
ferramentas de marketing para você conhecer

Três ferramentas de marketing digital gratuitas

O marketing digital é um ambiente que está sempre em transformação, já que as tecnologias são renovadas muito rapidamente, por isso é sempre um desafio trabalhar nessa área. A atualização e a busca de informação devem ser constantes. Pensando nisso, reunimos algumas ferramentas gratuitas que farão a diferença nas suas estratégias.  Essa é uma parte interessante de b. Além de ser excelente para atrair negócios, manter relacionamento e construir marcas fortes, esse marketing usa as mídias digitais para atingir seus objetivos e, muitas delas podem ser acessadas gratuitamente. Uma enorme vantagem.  Ressaltamos que o investimento em marketing digital não é…

Continuar lendo
LGPD e GDPR: como elas impactam no marketing digital

Tudo o que você precisa saber sobre as leis de proteção de dados (GDPR e LGPD)

Privacidade e proteção de dados são assuntos recorrentes no mundo da tecnologia. São temas que interessam empresas de praticamente todos os segmentos, uma vez que os bancos de dados são um verdadeiro patrimônio econômico em seu poder. Com tanta coisa em jogo, o poder público tratou de legislar para garantir as boas práticas, beneficiando tanto empresas quanto as pessoas. É o caso da GDPR e da LGPD, as respectivas leis europeia e brasileira de proteção de dados. Ambas são importantes marcos legais que garantem direitos e geram responsabilidades na questão da segurança da informação. Seu impacto pode ser muito grande…

Continuar lendo