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O website é a cara da empresa na internet, é o endereço virtual para onde aponta a maioria dos links espalhados pela rede. É também um canal de relacionamento com clientes e usuários. 

Esses são motivos mais do que suficiente para cuidar bem do seu website. Mas como saber se ele precisa ser renovado? A que sinais você precisa estar atento para saber se precisa de um novo website?

Neste artigo, vamos explorar alguns fatores que podem lhe dizer que é hora de renovar a cara da sua empresa na internet desenvolvendo um novo website. Siga com a leitura.

1. O Google não lhe encontra

SEO são as três letrinhas mágicas que facilitam o trabalho do Google para oferecer o seu site em resultado de buscas. Grande parte do tráfego da internet passa pelo Google, por isso seu site precisa ser construído com as técnicas de Search Engine Optmization (SEO). Este pode ser um grande motivo para sua estratégia de marketing digital não estar dando resultados consistentes. Então, é hora de avaliar e construir um novo website com SEO on page e off page e, assim, facilitar para o Google e o seu cliente acharem sua empresa.

2. A taxa de conversão está baixa

Está tudo bem com o SEO, e as visitas continuam chegando. Mas elas partem sem fazer nenhuma ação, como comprar, se cadastrar, navegar, etc. Chegam ao site, mas não respondem bem a ele — não há a conversão. Isso pode indicar a necessidade de um redesign, que elimine pontos de fuga e direcione bem as ações do usuário para as funcionalidades do site. Um novo website pode aumentar a taxa de conversão sem mudar as estratégias de comunicação online.

3. É pouco funcional

Websites precisam gerar valor para o usuário. A visita das pessoas deve ser motivada para a busca de informações, compras, prestação de serviços, etc. Elas precisam “resolver seus problemas” no website. Por isso é importante ter funcionalidades que facilitem a vida do cliente ou visitante. Se seu site não tem esse perfil, talvez esteja na hora de investir em um novo, com boas funcionalidades. Um novo website funcional é parte da estratégia de transformação digital para deixar o negócio cada vez mais online e útil para as pessoas.

4. Não corresponde à imagem corporativa

Como afirmamos no início deste artigo, um website é a cara da empresa na internet. Ele deve refletir a identidade corporativa no seu layout. Talvez ele tenha feito isso bem um dia, mas é necessário avaliar se ele ainda o faz. Se não, um novo website é uma oportunidade de trabalhar aspectos estéticos da sua marca junto ao público em um layout mais apropriado à imagem corporativa atual.

5. Não fica bem no celular

Você conhece o conceito de Mobile First? É um dos fatores que o Google usar para ranquear os resultados de buscas. O conceito é simples: sites que não são desenvolvidos para a tela pequena do celular são punidos no ranking do Google — praticamente deixam de existir nos resultados de buscas. Se seu site não tem responsividade, a capacidade de se adaptar a diferentes tamanhos de tela, é hora de construir um novo. Não tenha dúvida que a maioria do seu público vai acessar seu site pelo celular, então mobile first no seu novo website.

Pode haver outros fatores que indiquem a necessidade de se repaginar seu website. Se você tem essa dúvida, procure a gente. Desenvolvemos sites há mais de vinte anos e sabemos exatamente o que fazer para melhorar o desempenho do seu.

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Postado por:
Flávia da Fonte