Três ferramentas de marketing digital gratuitas

O marketing digital é um ambiente que está sempre em transformação, já que as tecnologias são renovadas muito rapidamente, por isso é sempre um desafio trabalhar nessa área. A atualização e a busca de informação devem ser constantes. Pensando nisso, reunimos algumas ferramentas gratuitas que farão a diferença nas suas estratégias. 

Essa é uma parte interessante de b. Além de ser excelente para atrair negócios, manter relacionamento e construir marcas fortes, esse marketing usa as mídias digitais para atingir seus objetivos e, muitas delas podem ser acessadas gratuitamente. Uma enorme vantagem. 

Ressaltamos que o investimento em marketing digital não é tão simples e sempre gratuito. Para obter os resultados esperados, é preciso de uma equipe preparada e recursos financeiros consistentes para manter as estratégias. Mas isso não significa que não podemos aproveitar as ferramentas com versões iniciais grátis e que podem ser um ponto de partida valioso para o planejamento digital. 

Vamos conhecer alguns desses recursos sem custos e que podem ser um diferencial nos seus negócios na internet?

Google Trends

O marketing digital tem como princípio o direcionamento de conteúdo e anúncios de acordo com o interesse do público. Uma ferramenta gratuita que dá um panorama bem interessante sobre o que as pessoas querem é o Google Trends, o caçador de tendências de busca na internet.

No Trends, é possível encontrar termos de busca relacionados ao seu negócio e saber seu desempenho, comparar com outras palavras e ter ideias para a produção de conteúdo. A plataforma é fácil de usar e mostra resultados em números e gráficos. Sua utilização ajuda a sair da intuição para a verificação, dando um bom subsídio para interpretar o potencial de palavras-chave para qualquer negócio.  

Ubbersugest 

O especialista em marketing digital e famoso mundialmente Neil Patel criou essa ferramenta muito útil. Toda campanha de marketing digital deve girar em torno de palavras-chave que contribuem para que seu site ou conteúdo seja devidamente achado pelas pessoas nos sites de busca. 

Por isso, a pesquisa de palavra-chave ajuda a estruturar campanhas e gerar tráfego para sites e blogs, usando técnicas de SEO. A ferramenta de Neil Patel é bastante simples de se usar e gera insights valiosos sobre o que as pessoas estão procurando nas suas buscas do Google, a forma como os concorrentes estão trabalhando suas palavras e meios de investir em ações com altos índices de retorno. 

Survey Monkey

Essa é líder mundial em software de questionários e te ajuda a fazer pesquisas e ter o feedback necessário para tomar suas decisões. Nunca foi tão fácil fazer uma pesquisa on line para entender o que seu público pensa, como age e quais as tendências da sua área de atuação. 

Dessa forma é possível estruturar questionários gratuitos e lançá-los na rede para saber a opinião das pessoas, o que pensam, sentem e como respondem às suas ações mercadológicas, assim fica mais fácil montar uma campanha digital com objetivos claros e bem definidos

Existem muitas ferramentas gratuitas e elas são importantes quando ainda estamos em fase de testes ou iniciando uma nova estratégia de marketing digital. Assim, nossa campanha digital, usando o Google e suas técnicas de SEO, podem ser muito mais assertivas e com resultados garantidos

Se você tem mais interesse por nosso conteúdo sobre marketing digital, assine nossa newsletter para recebê-lo em seu e-mail em primeira mão.