fbpx

Neste momento difícil, em que todos estamos isolados em função da pandemia do coronavírus, algumas empresas que já praticavam a venda pela internet não sentiram ainda tanto o impacto no modelo de trabalho e no faturamento. 

Porém, quem ainda não estava com seu marketing digital em funcionamento, precisa acelerar a transformação digital para não perder a conexão com o mercado e manter o consumidor atendido.

Por isso, vamos deixar algumas dicas básicas para ajudar pequenos negócios a vender pela internet. Aproveite e transforme seu negócio para passar da melhor forma por essa crise.

O Link na Bio

Link na Bio

Para quem usa o Instagram, já deve ter lido a expressão “Link na Bio”. O Link na Bio, trata-se do link que fica localizado na parte superior do perfil, denominado Biografia. 

Mas de que forma esse link poderá te ajudar? Ele tem o potencial de direcionar as pessoas para o seu site ou oferta e ajudar nos seus esforços de venda e atendimento.

Siga a leitura em que explicaremos o passo a passo, com o uso de algumas ferramentas, para usar o Link da Bio para gerar novos negócios para você.

LinkAqui

Através desta ferramenta, você pode criar um link personalizado no qual é possível disponibilizar uma lista de outros links de referência do seu negócio. Ele é interessante para divulgar perfis, conteúdos, ofertas e serviços, todos de uma vez.

Você pode criar a sua conta aqui: http://linkaqui.com.br/

Deixo aqui algumas sugestões de links para você cadastrar no Linkaqui

  • Link do seu site (quando existir)
  • Link para gerar uma ligação por Whatsapp (explico melhor no próximo parágrafo)
  • Link para um catálogo de produtos ( gerei um template para te ajudar, veja abaixo)

Criar um site provisório no Google

Caso você não tenha um site, poderá criar um site provisório no Google Sites. Para criar um Google site, é necessário que você tenha uma conta do Gmail (que também é gratuito e fácil de criar).

Passo 1: Acesse o endereço sites.google.com e faça login em sua conta do Google;

Passo 2: Na página inicial, clique em “Criar” e, em seguida, selecione “no novo Google Sites”;

Os próximos passos são bem intuitivos, porém se você tiver alguma dúvida nesse tutorial explica com maiores detalhes.

Mas atenção: sites profissionais geram mais credibilidade. Use o Google Sites de forma emergencial, depois contrate uma empresa para desenvolver seu próprio website.

Link para gerar uma ligação por Whatsapp 

Você já clicou em um link que te levou para um diálogo no Whatsapp? Abrevia muito o trabalho de cliente e o coloca em contato direto com sua empresa em um ou dois cliques.

Você pode gerar esse link do Whatsapp para colocar na sua árvore de links (linktree). Veja aqui como:

Passo 1: Gere aqui o seu código: http://link-whatsapp.tante.com.br/

Passo 2: Clique no link gerado e confira se está funcionando corretamente.

Passo 3 : Agora copie esse link para adicionar no seu linktree.

Catálogo de produtos

Através do Google apresentação, criei esse template ( modelo editável) onde você pode substituir todos os elementos e fazer a sua arte. Para isso basta acessar o link, fazer uma cópia e editá-lo. Sua apresentação pode ser um link para que você também inclua no linktree.

Se preferir, você também pode salvar seu catálogo em formato PNG (no celular não tem essa opção ainda) e publicar no story.

Agora que você conseguiu gerar um link para seu Whatsapp ou catálogo de produto, inclua ele no linktree, gere seu link e adicione ele na sua biografia do Instagram da seguinte forma:

  • Clique em Editar perfil;
  • Na tela seguinte, na parte de Site, digite ou cole o link (URL) criado e depois clique em Concluir.

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe. Deixe também sua sugestão para que eu possa melhorar e ajudar mais pessoas como você.