fbpx

Blog

08/05/2020 Inbound marketing

Faça sua jornada de compra com a gente

Aqui na Tante sempre trabalhamos com foco no sucesso dos clientes. Nosso objetivo maior é fazer com que eles alcancem suas metas e estejam satisfeitos ao final de cada ciclo. 

Mas temos plena consciência de que, para isso acontecer, é preciso compreender o cliente final. Saber suas angústias, desejos, satisfações, comportamentos. É com foco nisso que montamos estratégias e agimos taticamente na internet para impactá-lo da melhor forma.

Este artigo é um convite para você considerar fazer a sua jornada de compra com a gente. Leia até o fim e veja como a Tante pode ajudar sua empresa nessa etapa essencial do marketing online.

Entendendo a jornada de compra

Antes de argumentar por que você deve fazer sua jornada de compra com a Tante, vamos esclarecer do que ela trata especificamente.

A jornada de compra é o caminho que o cliente faz até finalizar a compra de um produto. É um processo mental acompanhado de ações que compreende quatro passos básicos:

  • Aprendizado e descoberta
  • Reconhecimento do problema
  • Consideração de solução
  • Decisão de compra

A jornada de compra passa pela compreensão da própria situação do cliente, da identificação da demanda, da oferta de possibilidades para resolver o problema e, por fim, a consumação da compra.

É fundamental para qualquer estratégia digital conhecer a jornada de compra do seu cliente para acompanhá-lo ao longo do funil de vendas.

Para você compreender com mais profundidade, recomendamos a leitura do artigo “Jornada de compra: use as estratégias certas para gerar conversões” no Blog da Tante. É só clicar para entender melhor.

Guia de automação de marketing

Faça com a Tante

A compreensão da jornada de compra é apenas um ponto de partida de um amplo leque de ações online que vão dar suporte ao marketing digital. A Tante Comunicação Digital é uma agência que está presente em todas as etapas da influência do processo de compra do consumidor.

Cada etapa da jornada de compra do seu cliente deve ser acompanhada de um vasto material publicitário digital que o eduque sobre o tema pesquisado e o conduza até o seu produto. O trabalho da Tante, a partir da jornada de compra, é justamente produzir o conteúdo necessário e disponibilizá-lo nas plataformas mais adequadas para atingi-lo com os melhores argumentos e no melhor momento.

Isto é feito com os seguintes recursos:

  • Planejamento – análise situacional, levantamento de informações, criação de estratégia. 
  • Software de gestão – para a automação das ações de marketing digital.
  • Produção de conteúdo – criação de todo o material necessário para a influência de compra.
  • Mídias digitais – administração de perfis em plataformas com foco em resultados.

Ao fazer a jornada de compra com a Tante, além da capacidade analítica dos nossos profissionais, toda a tecnologia digital da agência estará ao dispor para acompanhar os passos do seu cliente.

A Tante Comunicação Digital

Costumamos dizer que quando a internet surgiu, nós estávamos lá. Desde 1996, os sócios da Tante trabalham com estratégias de marketing na rede, tendo acompanhado todas as mudanças ocorridas no cenário digital. Trabalhamos com projetos web based e marketing digital tendo atendido os mais diversos segmentos de mercado ao longo dos anos.

Inicie suas ações digitais com a criação da sua jornada de compra com a Tante e vamos seguir online na busca de resultados concretos para o seu negócio.

Assine a nossa newsletter para receber conteúdos do nosso blog diretamente no seu e-mail.